top of page

Candidato de direita Javier Milei é eleito o novo presidente da Argentina

19/11/2023 (20hs10m) - Javier Gerardo Milei é o presidente eleito da Argentina. Deputado em seu primeiro mandato, o economista natural da capital Buenos Aires acaba de conquistar, aos 53 anos, o direito de comandar a Casa Rosada pelos próximos quatro anos.


Sergio Massa, candidato governista, já reconheceu a derrota e cumprimentou o ultraliberal Javier Milei. Os resultados oficiais ainda não foram divulgados, e a previsão é que saiam por volta de 21h.

IIntegrante do partido.


A Liberdade Avança, Milei superou a esquerda. Neste segundo turno, o oponente dele foi o atual ministro da Economia, o peronista e kirchnerista Sergio Massa.


A eleição de Milei foi anunciada pelo candidato derrotado. Por volta das 20h15, mesmo sem resultados oficiais da apuração, Massa discursou em seu bunker político. Admitiu a derrota e informou já ter se comunicado com o candidato liberal. "Não era o resultados que esperávamos", disse o peronista.


Com o resultado, Milei virou o jogo. Isso porque ele encerrou o primeiro turno na segunda colocação, com 29% dos votos. O esquerdista Massa havia ficado na liderança, com 36%.


Ao votar no início da tarde, o representante da direita na disputa alegou que, em sua jornada enquanto presidenciável, teve de lidar com outros adversários para além de Massa. De acordo com Milei, houve propaganda de difamação contra ele. O candidato, contudo, comemorou o seu trabalho no decorrer dos últimos meses.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page