top of page

Campanha Outubro Rosa terá exame de mamografia com descontos na Clínica COER

01/10/2020 - A Clínica COER, realiza a sua 4ª Edição da Campanha Outubro Rosa, que visa à conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do diagnóstico precoce ao câncer de mama, a doença é a que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo. Este ano em função da pandemia, os exames serão por agendamento, com todas as regras sanitárias, além do distanciamento, uso de máscaras. A COER dará descontos especiais para as pacientes, como tem ocorrido em todas as edições. São exames com a garantia de segurança, confiabilidade, responsabilidade e qualidade nas aquisições de imagens e nos laudos.


HORÁRIOS

Os exames serão realizados durante todo o mês de outubro na COER, de segunda às sextas-feiras, das 8h às 18hs, e para as mulheres que trabalham o dia todo e não conseguem ir nesse horário, foram implantados novos horários aos sábados. É só ligar e agendar a mamografia com o valor especial (os mesmos dos anos anteriores). Os telefones de contato são (62) 3326-1129 ou 3326-1132.


CERTIFICAÇÃO

A Clínica COER é uma das poucas em Goiás que têm a Certificação do Instituto Nacional do Câncer (INCA), instituição ligada ao Ministério da Saúde, esse documento é emitido apenas para clinicas quem tem avaliação positiva do Programa de Qualidade em Mamografia.


AÇÃO SOCIAL

Em comemoração ao Dia do Idoso, na quinta-feira, 01 de outubro, em parceria com as entidades de assistência social, foram realizados vários exames, em senhoras acima dos 60 anos gratuitamente.


IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

A COER manterá a realização dos exames de mamografia humanizados no modelo do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital do Amor), referente em tratamento do câncer, onde se reduz a sensação de medo e ansiedade da paciente durante os procedimentos, utilizando a aromatização da sala de exames e som ambiente adequado projetado para desviar a atenção do desconforto associado à mamografia. Durante o exame a paciente ouve sons relaxantes, a sala possui um cheiro muito agradável, além do ambiente decorado e personalizado.


A campanha Outubro Rosa, alerta a todas as mulheres com mais de 40 anos, que a partir dessa idade o exame de mamografia deve ser realizado anualmente e se possuir casos de câncer de mama na família, a idade para exames deve ser antecipada. A biomédica da Clínica COER, Geovanna Almeida, também frisa que a falta de sintomas, faz com que muitas mulheres realizem exames na mama já tardiamente, por isso, deve-se realizar ações de prevenção, pois é fundamental para o diagnóstico precoce.



Os exames de mamografia precoce através do diagnóstico por imagem conseguem detectar a doença na fase que a mulher ainda não sente nada. Para que possa ser percebido quando os seios são apalpados, o nódulo tem que ter ao menos 2 cm, já com a mamografia isso é constatado quando o nódulo tem apenas 1 cm. O ideal é fazer os exames todos os anos, porque em 12 meses podem surgir alterações ou microcalfisicação.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page