Caiado vai pra cima de Ciro Nogueira, diz que ele não fala por Bolsonaro e que o senador quer ser vice de Tarcísio
- Folha de Jaraguá

- 6 de out.
- 1 min de leitura
05/10/2025 (14hs45m) - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), usou as redes sociais nesta tarde (05/10) para responder às declarações do senador Ciro Nogueira (PP-PI), feitas em entrevista ao jornal O Globo.
Caiado chamou de “ansiedade vergonhosa” de Ciro em se colocar como possível vice do governador Tarcísio de Freitas (SP) em uma futura chapa presidencial.
“A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa. Ele tenta se colocar como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”, afirmou Caiado.
O governador goiano destacou ainda que Bolsonaro tem porta-vozes legítimos, como seus filhos ou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e ironizou o fato de Ciro “já ter jurado amor eterno a Lula” no passado.
Caiado também criticou o senador por tentar definir os rumos da direita, vetando nomes como Romeu Zema, Eduardo Bolsonaro e o próprio Ronaldo Caiado.
“Não dependo de aval de Ciro Nogueira. Todos nós que fomos vetados apoiamos Bolsonaro desde sua primeira eleição — diferente do senador, que teve uma posição ácida contra ele.”
O governador concluiu a nota citando Antônio Carlos Magalhães, ao afirmar que “para ter voz nacional é preciso ser respeitado em seu estado”, e comparou sua popularidade com a de Ciro:
“Tenho 88% de aprovação em Goiás nos últimos três anos, a maior entre todos os governadores. Já Ciro não tem força sequer para se reeleger no Piauí.”
Encerrando a publicação, Caiado sugeriu ao senador “moderação e respeito” com os demais pré-candidatos e afirmou que Ciro Nogueira não tem estatura política para definir os nomes que disputarão a Presidência da República.

















Comentários