Caiado recebe imprensa do interior no Palácio das Esmeraldas e destaca papel essencial dos comunicadores
- Folha de Jaraguá
- há 12 minutos
- 2 min de leitura

10/12/2025 (15hs57m) - Como já é tradição no fim de ano, o governador Ronaldo Caiado abriu, nesta quarta-feira (10/12), as portas do Palácio das Esmeraldas para um café da manhã de confraternização com profissionais da imprensa do interior de Goiás. O encontro reuniu mais de 250 comunicadores, entre jornalistas, radialistas e executivos de dezenas de veículos, e foi marcado por reconhecimento, diálogo e um breve balanço das ações do Governo do Estado.
Durante a confraternização, Caiado apresentou avanços em áreas estratégicas como educação, saúde, segurança pública e políticas sociais, e ressaltou a importância da imprensa regional para levar informação de qualidade a todas as regiões goianas. Segundo o governador, são os veículos locais que conseguem alcançar o cidadão mais simples e distante.
“Como é que um governador, deputado, vereador ou prefeito vai conseguir chegar ao cidadão mais simples e mais distante do nosso estado? Não tem outra maneira, se não for por meio da rádio, da rádio comunitária, daquele site ou jornal local”, afirmou.
“Vocês não dão só notícias. Também opinam e são formadores de opinião. Esse ponto é ainda mais relevante”, completou Caiado.
O vice-governador Daniel Vilela também destacou o papel essencial da imprensa do interior na construção de uma sociedade bem informada e no fortalecimento da relação transparente entre governo e população. Para ele, o trabalho dos comunicadores é decisivo no enfrentamento à desinformação.
“Vocês fazem com que os goianos não se deixem levar por discussões não produtivas, muitas vezes induzidas por fake news. Têm garantido a Goiás e ao Brasil uma sociedade mais inteligente, bem informada e consciente de suas decisões”, pontuou.
Já o secretário de Comunicação, Gean Carlo Carvalho, reforçou o protagonismo da imprensa regional ao citar dados que demonstram a força dos veículos locais na capilarização da informação. Em um cenário de crescimento das redes sociais, ele ressaltou que o público valoriza cada vez mais o conteúdo próximo da sua realidade.
“Hoje o leitor, o ouvinte e o telespectador estão mais interessados na notícia perto deles do que naquela mais genérica dos grandes veículos. Estes têm sua importância, mas a informação local é, hoje, decisiva na comunicação”, avaliou.
O encontro no Palácio das Esmeraldas reafirmou o reconhecimento do Governo de Goiás ao trabalho da imprensa do interior, considerada peça fundamental para levar informação, formar opinião e fortalecer a cidadania em todos os cantos do estado














