top of page

Caiado diz que se for reeleito governador vai concorrer a presidente na sucessão 2026

18/04/2022 (21hs18m) - Condicionado à reeleição ao Governo de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou nesta segunda, 18, durante almoço com lideranças do agronegócio, no Palácio das Esmeraldas, que pretende se candidatar para presidente da República, em 2026. Cabe ressaltar, que o goiano já concorreu ao cargo máximo do país no ano de 1989, obtendo menos de 1% dos votos apurados. A eleição marcou o retorno das eleições diretas para a presidência.


O discurso destacando as ambições futuras na política foi direcionado para a primeira-dama, Gracinha Caiado. “Se Deus me der saúde e tendo a chance de ser reeleito em Goiás, eu serei candidato a presidente em 2026”, revelou. Entre os presentes ao evento estavam o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), e do deputado federal José Mário Schreiner (MDB), que preside a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).


Ainda acerca das eleições deste ano, sendo cobrado pelos presentes a apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), ele salientou que a posição dependerá da conjuntura eleitoral do partido União Brasil. Sem citar nomes, em um eventual segundo turno entre o presidente e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao final do discurso o governador frisou: “Entre os dois lados, vocês sabem com qual eu caminharei”.


Caiado relembrou ainda da época que integrou ao União Democrática Ruralista (UDR), citando que possui histórico de luta contra a esquerda. “Tenho caráter firme. Já enfrentei a esquerda quando eram poderosos. Tenham a certeza que não sou guiado por ninguém, sou guiado convicções”, disse.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page