• Folha de Jaraguá

Caiado diz que não vai colocar câmeras em fardas da PM, e sim em celas de presídio

31/05/2022 (20hs22m) - Após polêmicas sobre a instalação de câmeras em fardas de policiais militares em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que um sistema de monitoramento será implantado nas “celas de prisioneiros”. A declaração foi dada durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (30).


“Nós estamos tentando ao máximo recursos para colocar câmeras nas celas de prisioneiros. Sem dúvida alguma todos nós vamos avançar”, afirmou. A alegação foi dada em tom de crítica ao ser questionado sobre a redução de 87% nas ocorrências de confronto no estado de São Paulo após adoção da medida.


Caiado aproveitou para destacar que Goiás é uma referência em Segurança Pública para outros estados brasileiros. “Goiás é o primeiro lugar do Brasil em Segurança Pública e as pessoas estão vindo para o nosso estado para nos copiar, passamos a exportar como se faz Segurança Pública”, ressaltou.


Por isso, o chefe do Executivo goiano afirmou que, neste momento, não é uma prioridade colocar câmeras de segurança de vídeo e áudio nos uniformes dos policiais militares e civis, conforme proposto pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).


“A Segurança Pública é o quesito mais bem avaliado por 7 milhões de goianos. O cidadão não vê mais assalto a bancos, não temos o novo cangaço, não vimos mais a multiplicidade de roubos e furtos de carros na capital e nem o domínio de facções criminosas”, disse.

Por fim, ele relacionou esses bons resultados à profissionalização das forças de segurança e a integração das informações entre as polícias que atuam no estado. “Criamos um corpo de informações que permite a antecipação dos processos e o que nos torna uma referência no país”, finalizou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif