top of page

Caiado, Daniel Vilela e quatro pré-candidatos ao Senado são recebidos por multidão em Jaraguá

  • há 28 minutos
  • 2 min de leitura

14/03/2026 (11hs38m) - A base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) confirmou neste sábado (14), durante o encontro regional “Pra Frente Goiás”, em Jaraguá, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) como pré-candidato ao Governo de Goiás e oficializou quatro nomes para a disputa pelo Senado em 2026.

O evento reuniu prefeitos, vereadores e lideranças de dez partidos. Vilela assumirá o comando do Executivo estadual no fim de março, com a desincompatibilização de Caiado, e afirmou que sua gestão será de continuidade.


Segundo ele, a reforma do secretariado ficará restrita às pastas cujos titulares deixarão o cargo para disputar as eleições de outubro. “Alguns deverão sair para ser candidatos, então basicamente as mudanças ocorrerão nessas pastas e seguiremos aí com o mesmo time, que é o melhor time do Brasil”, declarou.


O encontro contou com a presença dos presidentes nacionais do PSD, Gilberto Kassab, e do MDB, Baleia Rossi. Kassab, que recebeu o título de cidadania goiana, projetou o nome de Caiado para a disputa presidencial. Baleia Rossi afirmou que a manutenção do governo em Goiás com Daniel Vilela é tratada como prioridade pelo diretório nacional do MDB.


Sobre a candidatura à Presidência da República, Caiado indicou que os próximos passos dependem de uma definição estratégica de Kassab, prevista para ocorrer entre os dias 27 e 30 de março.


Demonstrando entusiasmo com a disputa, o governador sinalizou estar pronto para o embate após deixar o cargo. “Estou louco para ir para essa campanha nacional”, pontuou.


Para o Senado, a base oficializou os nomes da primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil), do senador Vanderlan Cardoso (PSD), do deputado federal Zacharias Calil (MDB) e do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (PP), como pré-candidatos.


A primeira-dama Gracinha Caiado afirmou que, embora sua preferência fosse por uma chapa com apenas dois nomes, respeita a decisão do grupo de manter quatro postulantes. Ela confirmou que deixará a coordenação do Goiás Social no fim deste mês.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page