top of page

Caiado anuncia promoção de policiais durante aniversário de 163 anos da Polícia Militar

28/07/2021 (13hs41m) - O governador Ronaldo Caiado anunciou que vai viabilizar “o maior número de promoções e de qualificação dos nossos policiais” durante participação, nesta quarta-feira (28/07), na solenidade em comemoração do aniversário de 163 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e da formatura de 46 alunos do 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares da PMGO (CHOA). Ele estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, que recebeu homenagem durante o evento.


“No dia 21 de setembro, saberemos fazer e dar atenção merecida. Vamos viabilizar o maior número de promoções e de qualificação dos nossos policiais”, afirmou Ronaldo Caiado, ao reforçar que o Estado tem “compromisso com a segurança pública de Goiás”.

Questionado sobre a realização de concurso para a corporação, o governador assegurou que o Estado conseguirá promover um novo certame após liberação por parte do Tesouro Nacional. “Estamos trabalhando fortemente para esse objetivo. Temos que pagar dívidas acumuladas anteriormente. Até aí, o Tesouro impede que a gente promova concursos”, informou.


O evento contou ainda com entrega da Ordem do Mérito Tiradentes, honraria criada para reconhecer a atuação de autoridades civis e militares em prol da instituição. As medalhas são concedidas anualmente, no dia 28 de julho, data em que se celebra o aniversário da Polícia Militar em Goiás.


Na sequência, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, ressaltou o balanço de produtividade das forças de segurança. “Nos seis primeiros meses do ano, nós experimentamos, mais uma vez, reduções históricas nos índices de violência de Goiás. Isso é fruto de muito trabalho”, pontuou. Para o secretário, a missão é “continuar trabalhando com seriedade e honestidade, para dar ainda mais qualidade de vida e segurança à população”.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page