• Folha de Jaraguá

Caiado anuncia mais 36 UTIs em Goiás totalizando 1302 espalhadas pelo Estado

07/04/2021 (19hs56m) Em sua redes sociais o Governador Ronaldo Caiado anunciou um novo reforço para a saúde do Estado. “Vamos abrir mais 36 leitos de Covid-19 em Itumbiara, Formosa e Goiás. Com isso, chegamos a 1302 leitos. Quando assumi o governo, tínhamos 254 UTIs em Goiânia, Aparecida e Anápolis. Agora estamos em mais de 20 cidades, com 8 hospitais regionais e 2 policlínicas, além de convênios”

E destacou a importância dos investimento “Diante da maior crise sanitária que o país já viveu, seguimos trabalhando dia e noite para salvar vidas. É a regionalização da saúde chegando em todos os cantos de Goias. Isso é levar atendimento médico digno e de qualidade pra nossa gente”


Dessas UTIs 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 11 enfermarias no Hospital Estadual São Marcos, em Itumbiara; 10 UTIs no Hospital Regional de Formosa; e cinco leitos críticos habilitados pelo Ministério da Saúde no Hospital São Pedro D’Alcântara, na Cidade de Goiás.


A abertura gradativa de leitos é uma das frentes do Governo de Goiás para dar assistência à população na segunda onda da pandemia que assola o país e que tem deixado todos os estados brasileiros com ocupação hospitalar próxima de 90%. Entretanto, o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, alerta que mesmo triplicando o quantitativo de estruturas, ainda assim, o aumento exponencial do número de casos graves supera a oferta de locais para internação. “Não se enfrenta uma pandemia apenas com abertura de UTIs e enfermarias, só com atitudes de saúde, nós precisamos de engajamento social”, ressaltou.


Ao todo, o Estado conta com oito hospitais de campanha, além de leitos em unidades próprias e conveniadas. A rede de saúde estadual dispõe atualmente de 894 leitos de UTIs, instalados em 33 unidades de saúde, para diversos perfis de internação. A distribuição atende todas as cinco macrorregiões de saúde de Goiás, com localização em 21 municípios goianos. Destas vagas em unidades de terapia intensiva, 560 são exclusivas para casos de Covid-19.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif