top of page

Caiado admite candidatura à presidência em 2026 e buscará apoio da direita

13/07/2023 (08hs36m) - O governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) mostrou mais uma vez disposição em disputar o pleito para presidente da República nas próximas eleições, em 2026 e disse nesta terça-feira (11) em entrevista a uma rádio de Goianésia que o assunto sobre uma eventual candidatura já em discussão junto a direção de seu partido.


“Neste momento, é uma matéria a ser discutida com meu partido. As pessoas sabem que se me for dada essa oportunidade partidária eu não vou deixar de colocar o meu nome neste debate nacional que é a disputa da presidência da República”, disse o governador em entrevista a Rádio Cidade.


Questionado se era mesmo uma intenção, Caiado ainda mostrou que não vai ao páreo com qualquer tipo de temor e estará preparado para o enfrentamento. “Eu sou uma pessoa de posições claras e que tem independência moral e intelectual para debater qualquer tema. Eu sou um homem orgulhoso de ser goiano. Goiás não precisa ficar acanhado porque tem outros estados maiores. Eu entro na luta de igual para igual”, destacou.

Terreno está sendo preparado para Daniel Vilela


Ao dizer que se desincompatibilizará do cargo na metade de seu último ano de governo para poder disputar algum cargo na chapa majoritária de 2026, Caiado também garantiu que o caminho da sucessão já está sendo pavimentado para o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e também defendeu que os goianos não escolham nas urnas, o que chamou de “ruptura” do projeto.


Elas [as ações de governo] têm de estar em ritmo de continuidade. Gastei parte do meu primeiro mandato para resolver problemas. Agora, o Governo dá condições de tocar o serviço. E ainda tivemos problemas com pandemia e problemas fiscais. Ao entregar o governo para o Daniel na metade do meu quarto ano ele terá a continuidade de ação de vários projetos instalados. Ele vai entrar a 200 quilômetros por hora, já entra na pista e já vai… [fazendo alusão a uma corrida para a vitória]”, complementou o governador.



Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page