top of page

Caiado aciona tropa de choque para evitar que o MST invada terras produtivas em Goiás

16/04/2024 (07hs09m) - Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que não permitirá invasões de terras do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no Estado.


Segundo o chefe do Executivo goiano, forças de segurança e inteligência foram acionadas para interceptar ônibus com invasores e que a "tropa de choque" está pronta para evitar novas ocupações. "Se eles chegarem lá, vamos levar para a delegacia para fazer BO, afirmou o governador ao destacar ainda que "não vai ter invasão porque eu vou tirar todos".


O MST iniciou a série de invasões do "abril vermelho", que ocorre anualmente no mês de aniversário do massacre de Eldorado dos Carajás, que deixou 19 mortos em 1996. No período, o movimento tradicionalmente promove marchas e invasões.


Em Goiás, mil famílias invadiram na madrugada desta segunda-feira uma área de 8 mil hectares da usina CBB, em Vila Boa de Goiás. O Movimento afirmou que a área é "falida".


Caiado disse que questionou o Ministério da Justiça e aguarda um posicionamento. Lula anuncia medidas para reforma agrária em meio a invasões do MST


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, no início da noite desta segunda-feira (15/4), o programa Terra da Gente, com medidas voltadas à reforma agrária. A apresentação da iniciativa, que ocorreu durante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença de ministros como Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), vem em um momento de pressão por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page