top of page

Burro e égua caem em covas de cemitério em Uruaçu, após resgate, égua morre

28/10/2021 (06hs08m) - Um burro e uma égua foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após caírem em duas covas no cemitério Jardim das Oliveiras, em Uruaçu há 170 quilômetros de Jaraguá. Segundo os militares, a fêmea não resistiu aos ferimentos e o macho foi retirado com vida. Imagem mostra a altura dos buracos.

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (26). Segundo a corporação, cada cova tinha em média três metros de profundidade e o resgate durou 3h. O sargento Marcelo Pereira Arruda, que participou da operação, conta que o zelador do cemitério viu os animais caindo e acionou a equipe.


"O zelador contou que eles entraram quando viram o portão aberto. As lajes das covas são de mármore, eles pisaram e elas cederam. A égua chegou a ser retirada com vida, mas estava debilitada e veio a óbito", contou Marcelo.

Conforme o militar, o burro foi retirado do buraco sem ferimentos graves e deixado com o zelador do cemitério porque que o dono não havia sido localizado.

A equipe usou um tripé e técnicas de salvamento com o uso de força para fazer o resgate.

A corporação ainda explicou que não conseguiu entrar no cemitério com viatura nem com uma retroescavadeira para ajudar na retirada dos animais porque o portão do local era muito baixo.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page