top of page

Bolsonaro se pronuncia após vídeos em embaixada da Hungria 'contato com país amigo'

26/03/2024 (08hs42m) - Os advogados de Jair Bolsonaro (PL) informaram, por meio de nota, que o cliente passou duas noites na Embaixada da Hungria no Brasil para "manter contatos com autoridades de país amigo".


Os advogados de Jair Bolsonaro (PL) informaram, por meio de nota, que o cliente passou duas noites na Embaixada da Hungria no Brasil para "manter contatos com autoridades de país amigo".


O texto classifica outras interpretações sobre a reportagem publicada pelo The New York Times como "fake news". Nesta segunda, o jornal americano revelou que o ex-presidente passou duas noite na embaixada húngara logo depois de ter o passaporte confiscado.


A defesa de Bolsonaro disse que o ex-presidente foi convidado para ir ao local. A nota, assinada pelo advogado Paulo Cunha Bueno, ressalta o bom relacionamento com o premiê húngaro, Viktor Orbán. "Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news", continua a nota.


O texto diz que Bolsonaro conversou com várias autoridades da Hungria. O assunto tratado nestes contatos seria a atualização do cenário político dos dois países. A nota lembra que Orbán e Bolsonaro se encontraram na posse de Javier Milei, presidente da Argentina.


Ele não precisaria ir à embaixada para falar com ninguém, já que tem casa em Brasília. A nota não explica o motivo de Bolsonaro ir até o local e não fazer os contatos a partir de sua residência.

Vídeo AQUI

댓글


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page