top of page

Bolsonaro pede a Alexandre de Moraes a devolução de passaporte

14/02/2024 (12hs47m) - Em ofício enviado na semana passada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou que o passaporte do ex-presidente seja devolvido.


O pedido foi formalizado pouco tempo depois da operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Bolsonaro e de aliados dele, como os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno.


A defesa do ex-presidente solicitou que, em vez de proibi-lo de se ausentar do País por meio da retenção do passaporte, o STF apenas determine que Bolsonaro tenha que solicitar autorização judicial para viajar.


Ao impor a medida, Moraes afirmou que “o desenrolar dos fatos já́ demonstrou a possibilidade de tentativa de evasão dos investigados, intento que pode ser reforçado a partir da ciência do aprofundamento das investigações que vêm sendo realizadas”.


Para a defesa do ex-presidente, a restrição imposta por Moraes não só viola a liberdade de locomoção como também o princípio da presunção de inocência. “A entrega do passaporte tem um indisfarçável caráter de pena para os investigados em um inquérito policial”, afirmam os advogados.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page