top of page

Blindados do Exército são vistos sendo transportados pela BR-153 em Rialma

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 8 de ago.
  • 1 min de leitura

07/08/2025 (18hs41m) - Na tarde desta quinta-feira (7), caminhões transportando blindados do Exército Brasileiro foram flagrados por um leitor da Folha de Jaraguá trafegando pela BR-153, no trevo de Rialma (GO), em direção ao norte do país.


Até o momento, o Exército não divulgou informações oficiais sobre movimentações militares na região. Há alguns meses, ocorreu uma operação de menor escala na fronteira com a Venezuela, mas não há confirmação de que a ação atual esteja relacionada.


Entre as hipóteses levantadas, há quem acredite que os blindados possam ter como destino a cidade de Belém (PA), que sediará a COP 30 em 2025.


O evento reunirá líderes de países do Oriente Médio, Ásia, Europa e Estados Unidos. Por protocolo de segurança, o Brasil costuma reforçar a vigilância do espaço aéreo e terrestre em locais que recebem autoridades internacionais.


Sem confirmação oficial, permanece a dúvida sobre o objetivo da movimentação, que pode estar ligada a treinamentos, manutenção ou deslocamentos estratégicos.

ree

 
 
 

Comments


300x250.gif
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
WEBBANNER_INFRA_II_300X250_a.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page