• Folha de Jaraguá

Baixa adesão a vacinação infantil em Jaraguá preocupa a Secretaria de Saúde

18/01/2022 (15hs46m) - Dos quase 600 alunos matriculados na rede municipal de ensino em Jaraguá, em dois dias de imunização contra a Covid-19 para crianças com 11 anos de idade foram aplicadas menos de 100 doses da vacina. O que demonstra uma baixa adesão a imunização de crianças no município.


Os dados foram confirmados por Jaqueline Ferreira, Diretora de Vigilância e Saúde de Jaraguá durante entrevista à Rádio Sucesso Fm na terça-feira 18 de janeiro.


Uma ouvinte questionou sobre a bula da vacina da Pfizer que em tese estaria escrito que não se responsabiliza pelo efeitos adversos da vacina.


Jaqueline Ferreira explicou que há uma interpretação errada do que realmente está escrito. Na verdade, para além das Fake News, está escrito que a Pfizer não se responsabiliza pelo manuseio na aplicação das doses. “Por isso a nossa equipe passou por treinamentos e está certificada para a aplicação correta da vacina” frisou.


A Secretaria de Saúde, Ludmila Machado, disse que é preocupante a situação da baixa adesão e fez um apelo aos pais, reforçando a segurança da vacina para as crianças e a importância para proteção contra sintomas graves.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif