• Folha de Jaraguá

Até agora Jaraguá imunizou com a 2ª dose 5,6% da população e 12,6% com a 1ª dose

17/05/2021 (06hs01m) - O ritmo da vacinação contra a Covid-19 caiu em todo o Estado e no país, por falta de insumos, o IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) matéria prima da vacina da Coronavac, que por problemas diplomáticos entre Brasil e China, o Instituto Butantã paralisou a produção. De cada 10 vacinas aplicadas no país, 07 é Coronavac e por hora não há previsão de quando a produção será retomada. Jaraguá travou a vacinação para quem tem acima de 60 anos e agora tem como prioridade a imunização de quem tem comorbidades.


Levantamento da Folha de Jaraguá, até a última sexta-feira, 14/05, dos 51.338 jaraguenses conforme dados do IBGE, apenas 5,6% da população (2.888 pessoas) estavam completamente imunizadas contra o coronavirus, pois já tinham recebido a 1ª e a 2ª dose, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Outros 12,6% aproximadamente (6.460 pessoas) tomaram apenas 1ª dose e espera a vez de tomar a 2ª dose.


Mesmo com a chegada de novas doses no Estado na última semana, elas estão sendo direcionada para pessoas com comorbidades que estão fazendo cadastro nos sites das prefeituras, conforme relatório médico, porém não há vacinas para todos. A Fiocruz que produz a AstraZeneca pode parar a produção ainda está semana, também por falta de insumos.


Há um apelo para que o governo federal concentre seus esforços diplomáticos para conseguir com urgência a liberação dos insumos da China, porque há o risco de parar toda a imunização nas próximas semanas, o que seria um enorme retrocesso no enfrentamento à pandemia.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif