• Folha de Jaraguá

Associação dos Evangélicos, AGEHAB e Prefeitura retomam obras de creche em Jaraguá

14/02/2022 (09hs59m) - Foi retomada na manhã de segunda-feira, 14/02, as obras da creche do Jardim Atlântico em Jaraguá, que estavam paralisadas há alguns anos.


A história começa em 1991, com a criação da Associação dos Evangélicos de Jaraguá, que à época conseguiu no Governo Federal um Centro de Comunitário de Saúde, que era de excelência e funcionou bem por alguns anos e depois acabou.


O local então foi ocupado por famílias, até que em 2012 a justiça determinou a devolução da área a Associação dos Evangélicos que hoje é comandada por Lucas Silva e pelo Pastor Daniel Sardinha, que decidiram transformar o local em uma creche. Mas faltavam recursos e apoio para as obras necessárias.


Foram vários anos batendo na porta de gabinetes em Jaraguá, Brasília e Goiânia. Muitas promessas e inúmeras idas e vindas, até que em 2021, o Prefeito Paulo Vitor, decidiu ajudar a tirar o projeto do papel e usando a influência no governo de Ronaldo Caiado, conseguiu através da AGEHAB com Pedro Salles um recurso de 330 mil reais, mais uma contrapartida de 180 mil da prefeitura. Além dos mais de 70 mil investidos pela Igreja da Vitória, as obras agora foram retomadas.


De acordo com Daniel Sardinha, inicialmente serão atendias 50 crianças e a expectativa é de que as obra sejam concluídas em quatro meses. “Em breve se Deus quiser iremos inaugurar essa obra” frisou.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif