top of page

Associação Comercial de Jaraguá lança edital e escolherá novo presidente dia 23 de abril

12/04/2021 (22hs06m) - O atual Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá (ACIJ), Dhonivall Francisco, no uso de suas atribuições legais divulgou na semana passada o Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de eleições de cargos eletivos. O pleito está marcado para 23 de abril as 09hs em primeira convocação e 30 minutos depois, em segunda convocação com qualquer número de presentes.


A eleição será realizada na sede da Associação Comercial, as chapas concorrentes poderão ser inscritas até o dia 22 de abril de 2021, às 9hs. A posse do novo presidente será dada no primeiro dia útil após a eleição. Desde 2012, a ACIJ sofreu um processo de esvaziamento por conta de divergências políticas dentro da instituição, também houve uma mudança no estatuto e muitos empresários perderam o interesse de se associar.


De acordo com Dhonivall Francisco, (foto) antigamente em véspera de eleições, havia uma enxurrada de filiações, passado o pleito, o grupo derrotado se desfilava. Segundo ele, o novo estatuto traz seriedade e segurança para quem deseja concorrer sem surpresas de última hora. Hoje 18 associados estariam aptos a votar.


Circula nos bastidores que o nome de consenso para a presidência da ACIJ seria da empresária Patrícia Machada, além de Secretária Municipal de Governo, ela é filha de Elias Antônio Carvalho de Souza - Litinho (In - memória), um dos fundadores da própria Associação Comercial.


O atual Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wesley Martins, tem batido na tecla que é preciso fortalecer as entidades de classe em Jaraguá, para o processo de retomada do crescimento posso acontecer de forma mais acelerada, sobretudo, após a pandemia. A renovação da ACIJ parece ser o primeiro passo.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page