top of page

Articulação de Paulo Vitor atrai o apoio de dezenas de lideranças nedistas para Lineu Olímpio

03/09/2022 (10hs07m) - As últimas semanas e desde que começou o processo eleitoral, algo incomum (inédito) tem acontecido na política de Jaraguá e é histórico. A adesão em massa de opositores a uma candidatura, nesse caso, a de Lineu Olímpio, Ex-prefeito do município, postulante a deputado estadual pelo MDB. Empresários, comerciantes, líderes de famílias tradicionais da oposição, militantes que eram apoiadores do Ex-deputado Nédio Leite, agora estão declarando apoio a quem eles combatiam.


Qual a resposta para essa situação? Em analise superficial, se leva em consideração o fato da gestão do Prefeito Paulo Vitor, apoiador de Lineu Olímpio, estar muito bem avaliada e apresentando resultados a população. Há de se ponderar também o esgarçamento do que se convencionou a chamar de nedismo, que derreteu após a derrota fragorosa do Ex-prefeito Zilomar Oliveira e a aposentadoria das urnas de Nédio Leite, criando um vaco na oposição.


Sem o surgimento de uma liderança confiável e estruturada, essa militância ficou sem rumo e não se viu representada na opção que o próprio Nédio Leite, decidiu apoiar de última hora, que era um opositor ferrenho no passado e virou candidato do grupo sem uma explicação plausível.


Por outro lado, a articulação feita pelo Prefeito Paulo Vitor, a partir do diálogo, fazendo política sem perseguições e buscando a conciliação, demonstrando na prática que a cidade precisa de representação política forte na Assembleia e junto ao Governo do Estado, para continuar fazendo uma boa gestão, essa narrativa tem virado consenso e atraído opositores. Outro fator que pesa, é a proximidade de Paulo Vitor com o governador, e a expectativa de poder gerada a partir de uma possível reeleição de Ronaldo Caiado.


Já aderiram ao grupo de Paulo Vitor; vereadores eleitos na oposição, ex-secretários, ex-procuradores, ex-assessores no governo Zilomar Oliveira, ex-coordenadores de campanha de Nédio Leite, lideres de famílias tradicionais da oposição, produtores rurais, empresários e comerciantes, cabos estão entre as inúmeras adesões à campanha de Lineu Olímpio, o que gera para ele, uma expectativa de votação recorde.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page