• Folha de Jaraguá

Arcebispo Dom Washington Cruz anuncia aposentadoria e renúncia ao cargo

24/05/2021 (19hs30m) - O arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, anunciou a sua aposentadoria e renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24). O anúncio foi feito um dia antes de completar o seu 75º aniversário, idade em que a Igreja Católica aposenta compulsoriamente bispos e arcebispos.


De acordo com informações de O Popular, a carta de renúncia foi enviada ao Vaticano a duas semanas, antes inclusive do anúncio do seu sucessor. Ele afirmou que está pronto para sair amanhã mesmo, pediu perdão pelos pecados e que o próximo arcebispo possa corrigir seus erros.


“Estou pronto para sair amanhã mesmo. Não digo que tenha cumprido a missão. Ninguém pode dizer ter cumprido totalmente a missão. Que Deus perdoe os meus pecados, que tudo que tenha sido feito de bem possa prosseguir e que meu sucessor venha corrigir meus erros”, disse o padre.


Sobre a sucessão, Dom Washington afirmou que o processo deve legar alguns meses e que é composto por uma série de consultas e a aprovação do Vaticano.


O arcebispo de Goiânia é natural de Itabuna (BA), onde entrou no seminário aos 13 anos. Em 1987, foi nomeado Bispo em Salvador e em 2002 arcebispo de Goiânia. Agora aposentado, ele disse que pretende morar na casa da diocese de Aparecida de Goiânia para ajudar nas comunidades, celebrar missas e rezar muito.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif