Após sequência de homicídios, Daniel Vilela lança ao lado de Márcio Correia megaoperação de segurança em Anápolis
21/10/2026 (10hs53) - O governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), esteve em Anápolis na manhã desta quarta-feira (21) para o lançamento da Operação Vis Civitatis. A mobilização reforça a segurança no município após uma sequência de homicídios e ataques a tiros que têm preocupado os moradores.

O prefeito Márcio Corrêa acompanhou o governador e as autoridades da segurança pública durante o lançamento. A operação reúne dezenas de viaturas, equipes de cavalaria, helicóptero e unidades especializadas da Polícia Militar, além de integrantes da Polícia Civil e de outras forças de segurança estaduais.
Com ações em diferentes regiões da cidade, a ofensiva tem como objetivos intensificar o policiamento, combater organizações criminosas e localizar pessoas com mandados de prisão em aberto.
A mobilização ocorre após episódios de violência registrados nos últimos dias. Entre eles está o duplo homicídio ocorrido no domingo (18), quando um casal foi morto a tiros em uma distribuidora de bebidas no bairro Maracanã.
A previsão é de que a operação prossiga até sábado (24). Durante esse período, as equipes ampliarão a presença nas ruas e realizarão ações de prevenção e repressão à criminalidade, com o objetivo de proporcionar mais segurança à população anapolina.











Comentários