Após dois dias na UTI, morre criança que ficou submersa em fenda de cachoeira em Pirenópolis
- há 6 horas
- 1 min de leitura
18/02/2026 (09hs02m) - Uma menina de 9 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (18/2) após complicações decorrentes de um afogamento registrado na Cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis.

A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela unidade hospitalar ao portal Metrópoles.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, a menina permaneceu cerca de 20 minutos submersa antes de ser resgatada, na última segunda-feira (16/2).
De acordo com os militares, a vítima caiu e ficou presa em uma fenda sob uma pedra. Quando foi retirada da água, estava inconsciente e sem sinais vitais, indicando um possível quadro de parada cardiorrespiratória.
Equipes iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar ainda no local.
“Quando chegamos, demos sequência aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar e realizamos o deslocamento com oxigenação contínua até o hospital, onde a equipe médica conseguiu reverter o quadro clínico e estabilizá-la”, informou o CBMGO em nota.
Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra os momentos de tensão durante o resgate, inclusive com o auxílio de populares aos guarda-vidas que atuavam na cachoeira.
Nota da administração
Antes da confirmação do óbito, a administração da Cachoeira Usina Velha divulgou nota afirmando que mantém rotina de monitoramento e segurança no local. Até a última atualização, não havia nova manifestação após a morte da criança.
O caso comoveu moradores e visitantes da cidade turística, conhecida pelas cachoeiras e pelo grande fluxo de turistas nesta época do ano.
















Comentários