• Folha de Jaraguá

Aposentada de Anápolis de 73 anos é a primeira goiana a ser vacinada

18/01/2021 - A vacinação contra a Covid-19 foi oficialmente iniciada em Goiás na tarde desta segunda-feira (18). A primeira vacinada de Goiás é uma mulher negra, Maria da Conceição, de 73 anos, moradora de um abrigo de idosos de Anápolis. O próprio governador Ronaldo Caiado, que é médico, aplicou a vacina.


Antes de receber o imunizante, Maria da Conceição disse que estava ansiosa e que quer dar força para todos para salvar vidas. Ex-cozinheira, faxineira e varredora de rua, Maria disse que o dia era de grande alegria e que quer vacina para todos.


Caiado comemorou, mas disse que o momento é de espírito público para manter as regras de distanciamento. O governador lembrou que Goiás tem 65% da ocupação de leitos e que há necessidade de controlar os casos.

“Sentimento forte de gratidão a Anápolis, merecedora do gesto por ter recebido os brasileiros repatriados”, disse o prefeito Roberto Naves (PP) ao lembrar dos repatriados Wuhan, da China, em fevereiro do ano passado.


As primeiras 183 mil doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, chegaram ao Estado pela manhã. Na primeira fase, a imunização irá atender aos profissionais da saúde, indígenas e idosos institucionalizados com mais de 60 anos, ou seja, aqueles que vivem em abrigos e demais idosos acima de 75 anos.


O governador e a comitiva seguem para Goiânia, onde uma técnica de enfermagem que trabalha no Hospital de Campanha desde março de 2020 será a primeira a ser vacinada na capital.


O Popular


Maria da Conceição, idosa de 73 anos, a primeira a receber o imunizante

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
750x250-px-dengue-x-covid.gif

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá