• Folha de Jaraguá

Após notícias de AstraZeneca vencidas no Brasil, Secretário diz que Jaraguá não está na lista

02/07/2021 (13hs59m) - Na tarde de sexta-feira, 02/07, vários jornais publicaram que prefeituras de centenas de cidades brasileiras teriam aplicados doses vencidas de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca. Levantamento publicado apontou 25.935 casos. Nossa reportagem fez contato com o Secretário de Saúde de Jaraguá, Wander Belo, que afirmou que o município não está nessa lista.


“Além da conferência feita pela Secretaria de Saúde do Estado. Nossa equipe checa todos os lotes, a descrição e data no frasco e a nota fiscal. Portanto tranquilizo a todos que as doses aplicadas em Jaraguá todas estavam dentro da validade” disse o Secretário.


Segundo o Jornal Metrópolis os problemas dizem respeito a oito lotes de vacinas da AstraZeneca que expiraram entre 29 de março e 4 de junho.


A campeã em aplicações de vacinas vencidas foi a cidade paranaense de Maringá, com 3.563 casos, seguido por Belém (PA), com 2.673, e São Paulo (SP), com 996 situações. Caso a vacina seja aplicada depois da validade, o principal risco é a ineficácia do imunizante.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif