• Folha de Jaraguá

Após entrega da reforma da 3ª CIPM o pedido agora é para elevação à Batalhão

29/01/2021 (18hs34m) - Autoridades civis e militares inauguraram na sexta-feira, 29 de janeiro, a reforma e ampliação da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jaraguá. Estiveram presentes, representantes do judiciário, o promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, o Delegado da Polícia Civil, Glênio Ricardo, o Comandante da 15ª CRPM, Cel. Edson Rodrigues, o Comandante da 3ª CIPM, Major Sebata, o Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor, o Ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro entre outras autoridades.


A Ala de Alojamento recebeu o nome de Divino Graciano de Jesus (in memoria), a família do militar esteve presente na solenidade de homenagem. O prédio passou por uma reforma geral, com melhorias na parte elétrica, hidráulica e o novo cabeamento para monitoramento remoto, além da nova fachada e ampliação de garagens. O alojamento tem capacidade para hospedar 40 policiais, com mais conforto para os militares que vem à cidade em operações e os que estão em regime de escala.


O Comandante da 15ª CRPM, Cel. Edson Rodrigues defendeu que a partir de agora a 3ª CIPM seja elevada a Batalhão. “Temos uma estrutura condizente para receber um Batalhão, além de uma situação estratégica de Jaraguá que é cortada por rodovias estadual e federal e tem uma extensa área rural” frisou, ressaltando que essa também é uma decisão política.


De acordo com o Prefeito Paulo Vitor Avelar, o pedido para elevação da Companhia em Batalhão já foi apresentada ao Governador Ronaldo Caiado. A mudança de nomenclatura trará entre outros benefícios, o aumento de efetivo, viaturas e armamentos para o enfretamento a criminalidade.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif