top of page

Alegria em dose tripla com nascimento de bebês no HEJA - Hospital Estadual de Jaraguá

28/04/2022 (13hs25m) - Hospital de Jaraguá teve nascimento de um casal de gêmeos e outra menina. Mães elogiam atendimento e falam da alegria de darem à luz na cidade.


O nascimento de três crianças movimentou o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) nessa terça-feira. Duas mulheres deram à luz seus filhos, sendo que uma foi mãe de um casal de gêmeos.


Segundo a diretora-geral da unidade, Raffaela Lacerda, os dois atendimentos movimentaram as equipes para prestar a melhor assistência às mães.


“Temos um cuidado todo especial para com as parturientes porque sabemos que o hospital ficou muitos anos sem prestar atendimento obstétrico para a população de Jaraguá e região. Agora é muito importante as mulheres da cidade saberem que podem ter seus filhos aqui mesmo com todo conforto, atendimento especializado e humanização”, explica.


A costureira Andréia Alves da Silva, 34 anos, já tinha três filhos do primeiro relacionamento e havia feito laqueadura de trompas. Seu marido queria muito ter filhos e optaram por tentar fertilização in vitro, o que rendeu uma gestação de gêmeos.


O casal de bebês, Moisés Luís e Maria Luísa fizeram a alegria da família que agora se desdobra pra ajudar a cuidar. Ela conta que era desejo dela e do marido que os filhos nascessem em Jaraguá porque é a cidade em que toda a família vive. “Cheguei aqui já na hora do parto e fui muito bem acolhida, com um atendimento que dá gosto”, comenta.


Laura de Carvalho Hernandes é solteira, administradora e tem 24 anos. Sua primeira filha nasceu de parto normal com muita tranquilidade e foi atendida rapidamente desde que chegou à unidade, conta ela. “Recebi um ótimo atendimento e tudo está muito bom comigo e com minha filha. Só tenho a elogiar o cuidado que todos têm conosco”, resume a jovem mãe.

O diretor-técnico do HEJA, Alexandre Barbosa, frisa que tem equipes preparadas do ponto de vista técnico para prestar um atendimento de excelência para obstetrícia e que todos se preocupam em dar um acolhimento humanizado.


“Ressaltamos sempre nos treinamentos continuados que é preciso entregar um serviço de saúde com capacitação técnica acima do que é esperado, mas com um acolhimento humanizado e que mostre que cuidados de vidas com amor e atenção”, finaliza.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page