• Folha de Jaraguá

Advogado diz que Conselho retomou fechamento do Asilo São Vicente em Jaraguá

05/01/2022 (11hs24m) - O advogado Biracy Camargo, denuncia que o Conselho Metropolitano retomou o fechamento do Asilo São Vicente de Paulo em Jaraguá e está fazendo gradualmente a transferência dos idosos. Ele alega que a interdição da Prefeitura não adiantou nada. “Existe a questão que na minha avaliação implica em crime de responsabilidade” disse.


Biracy esteve novamente na entidade, fez entradas ao vivo nas redes sociais, mas ao que parece dessa vez nada impedirá o conselho de fechar a instituição em Jaraguá.


De acordo com Biracy Camargo, “O decreto de intervenção, segundo disse a procuradora do município, foi para conter a repercussão social do "barraco que eu armei". A gravação foi com conhecimento de todos os presentes da reunião, com a direção do abrigo. A intervenção segundo ela, (Procuradora) seria revogada hoje” afirmou o advogado. Agora o prazo final para fechar o Abrigo São Vicente de Paulo será no dia 24 de janeiro.


Funcionários da entidade já receberam a carta de demissão, com a argumentação de que as atividades serão encerradas. Há informações de que o terreno onde está localizado o abrigo, avaliado em mais de 3 milhões, será vendido nos próximos meses assim que a população esquecer essa história. O Conselho Metropolitano nega.


OUTRO LADO

A Prefeitura disse em nota que está seguindo as recomendações do Ministério Público e não há como fazer mais nada. Por outro lado a equipe jurídica que representa o Conselho Metropolitano de Anápolis se cercou de todas as brechas legais para fazer prevalecer sua decisão de acabar de uma vez por todas com Asilo São Vicente de Paulo em Jaraguá e pelo visto, já conseguiu.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif