Adolescente invade escola com faca, deixa uma criança morta e outras duas feridas
- Folha de Jaraguá

- 9 de jul.
- 1 min de leitura
08/07/2025 (08hs43m) - Uma tragédia chocou o Brasil na manhã desta terça-feira 08/07, um adolescente de 16 anos invadiu uma escola e atacou crianças e uma professora com golpes de faca. Um menino de 9 anos morreu após ser atingido no tórax.
Outras duas crianças, ambas de 8 anos, e uma professora também ficaram feridas. O caso ocorreu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada no Centro da pequena cidade de Estação, no Rio Grande do Sul. De acordo com o prefeito do município, o suspeito entrou pela porta da frente com a justificativa de entregar um currículo. Após pedir para usar o banheiro, ele seguiu até uma sala de aula do 3° ano do ensino fundamental, onde começou os ataques.
Segundo relatos, o agressor utilizou bombinhas para assustar os alunos antes de cometer as agressões. Duas crianças sofreram cortes na cabeça e foram levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Já a docente ferida recebe atendimento no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
Em um vídeo divulgado nas redes, é possível ver o momento em que o adolescente é colocado em uma ambulância do município, enquanto moradores expressam revolta com o crime.
A Prefeitura de Estação, cidade de cerca de 5,5 mil habitantes, emitiu nota informando que todas as aulas da rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado. A instituição onde o ataque ocorreu atende 152 alunos. A identidade da vítima fatal ainda não foi divulgada oficialmente.

















Comentários