• Folha de Jaraguá

8 mil imóveis terão alteração no IPTU em Jaraguá “Pagavam por lote em área construída”

01/06/2022 (10hs56m) - O Prefeito Paulo Vitor Avelar (UB), em entrevista a Rádio Sucesso FM e a Folha de Jaraguá, disse que haverá alterações nos valores do IPTU 2022, para cerca de 8 mil contribuintes. “Vamos ter a modificação do Imposto Predial e Territorial Urbano, alguns vão receber o carnê com uma diferença maior do que os 10% do IPC, que é o índice autorizado pelo governo. Isso é porque não pagavam o IPTU da área construída e estava pagando como lote. A casa não tinha registro na prefeitura” explicou o prefeito.


De acordo com dados apresentados por Paulo Vitor, existem 14 mil ligações de água em áreas construídas na cidade e apenas 6 mil casas registradas na Prefeitura. “Temos um déficit de quase 8 mil imóveis. Estavam pagando IPTU apenas como lote, mas com o georreferenciamento – as casas foram identificados -, o imposto será cobrado por área construída, é o que a lei nos obriga” frisou.


Paulo Vitor salientou ainda que o contribuinte não precisa ir a Prefeitura averbar a casa, pagar mais impostos e a escritura nesse momento. “Portanto algumas pessoas vão ter essa diferença no seu IPTU – frisando – porque só pagava por lote e agora irá pagar por área construída. A Prefeitura deixou de arrecadar só nos últimos 6 anos mais de 20 milhões de reais, dinheiro que poderiam ter sido usado para melhorar a cidade” concluiu. O novo IPTU será lançando ainda essa semana.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif