• Folha de Jaraguá

7º dia da caçada “Ele é o chamado satanista”, diz polícia sobre Lázaro Barbosa de Sousa

15/06/2021 (08hs01m) - Sete dias após matar uma família no Incra 9, em Ceilândia, no Distrito Federal, Lázaro Barbosa da Silva, de 32 anos, segue escapando dos mais de 200 policiais empenhados em capturá-lo. O homem é acusado de matar um casal e os dois filhos, de 21 e 15 anos, na última quarta-feira (9).


Policiais estão a pé, usando cães e cavalos. Eles também cercaram a mata entre o DF e o Entorno de Goiás, usando drones e um helicóptero. Ao todo, 34 propriedades rurais estão ocupadas pela polícia para garantir a segurança dos moradores e encontrar o suspeito. "Ele é o chamado satanista", disse a polícia ao G1.


Por definição, o satanismo "inclui associação simbólica, admiração e até veneração a Satanás". Segundo a polícia, foram encontrados indícios de que Lázaro participe de rituais "desse tipo".

Os investigadores acreditam também que ele "não está disposto a se entregar". Já o que dificulta ainda mais a localização do suspeito, conforme os investigadores, é que Lázaro é "um mateiro experiente, que anda e dorme pelas matas"


Os inúmeros áudios e conversas de pessoas dizendo que Lázaro Barbosa realiza rituais satânicos não são fake news. Na pequena cidade de Barra do Mendes, interior do sertão da Bahia, onde Lázaro cometeu duplo homicídio em 2007, a fama dele é a de que, ainda garoto, foi ensinado pelo avô a praticar o mal por meio de rituais macabros.


Ali, as atrocidades de Lázaro viraram uma espécie de lenda e as pessoas realmente acreditam que ele possa evocar espíritos malignos para protegê-lo e ajudá-lo a cometer barbaridades e assassinatos. “Quando ele se entregou e começou a contar a história, no depoimento dele, os policiais ficaram chocados porque ele falava exatamente onde os policiais estavam, por onde tinham passado durante todos aqueles dias de operação e buscas sem terem conseguido pegá-lo", concluiu a moradora de Barra do Mendes.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif