PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Outubro Rosa: COER oferece descontos e mamografias em ambiente humanizado


A Clínica COER, realiza a sua 3ª Edição da Campanha Outubro Rosa, que visa à conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce ao câncer de mama, a doença é a que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo. Além de uma série de atividades, a COER dará descontos especiais para as pacientes nos exames de mama. Com a garantia de segurança, confiabilidade, responsabilidade e qualidade nas aquisições de imagens e nos laudos.

HORÁRIOS Os exames serão realizados durante todo o mês de outubro na COER, de segunda às sextas-feiras, das 8h às 18hs, e para as mulheres que trabalham o dia todo e não conseguem ir nesse horário, foram implantados novos horários aos sábados. É só ligar e agendar a mamografia com o valor especial (os mesmos dos anos anteriores). Os telefones de contato são (62) 3326-1129 ou 3326-1132.

IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO Assim como no ano passado, a COER manterá o modelo do Hospital de Câncer de Barretos, também chamado Hospital do Amor, que é referente em tratamento do câncer, com a realização dos exames de mamografia humanizados, onde se reduz a sensação de medo e ansiedade da paciente durante os procedimentos. O sistema com a aromatização da sala de exames e som ambiente adequado foi projetado para desviar a atenção do desconforto associado à mamografia.

Durante o exame a paciente ouve sons relaxantes, a sala possui um cheiro muito agradável, além do ambiente decorado e personalizado. “A intenção é fazer com que a paciente nem se lembre de que está realizando uma mamografia. O exame é indolor e tem apenas um pequeno desconforto” frisa a biomédica Geovanna Almeida.

A campanha Outubro Rosa, alerta a todas as mulheres com mais de 40 anos, que a partir dessa idade o exame de mamografia deve ser realizado anualmente e se possuir casos de câncer de mama na família, essa idade para exames deve ser antecipada. A biomédica da Clínica COER, Geovanna Almeida, também frisa que a falta de sintomas, faz com que muitas mulheres realizem exames na mama já tardiamente, por isso, deve-se realizar ações de prevenção, pois é fundamental para o diagnóstico precoce.

A biomédica Geovanna Almeida destaca que exames de mamografia precoce através do diagnóstico por imagem, conseguem detectar a doença na fase que a mulher ainda não sente nada. Para que possa ser percebido quando os seios são apalpados, o nódulo tem que ter ao menos 2 cm, já com a mamografia isso é constatado quando o nódulo tem apenas 1 cm. Ela alerta que é precisa fazer os exames todos os anos, porque em 12 meses podem surgir alterações ou microcalfisicação.

RESULTADOS De acordo com a biomédica, graças à prevenção anual, com a quantidade de mulheres acima dos 40 anos que vem se conscientizando, o número de diagnósticos com câncer de mama nas campanhas feitas pela Clinica COER, vem diminuindo. “Na primeira edição tivemos um número muito alto de detecções, infelizmente alguns em fase tardia. Mas nosso trabalho de conscientização e prevenção continua para alçarmos mais mulheres, com grande chances de cura” frisou.

HISTÓRICO A biomédica Geovanna, responsável pelos exames de mamografia da Clínica COER, é pós-graduada em imaginologia, com diversos cursos em mamografia, dentre eles no Hospital de Câncer de Barretos. A biomédica também já representou Jaraguá, no JPR (Jornada Paulista de Radiologia), realizado em São Paulo-SP, também esteve no 2º maior congresso do gênero na América Latina e no 11º Congresso de tecnologias radiológicas em Goiânia.

Este ano, no mês de julho participou de novo treinamento que teve duração de 15 dias no Hospital do Amor em Barretos (SP), onde foi abordado sobre o posicionamento correto para a realização de mamografia, seguindo o modelo Holandês. Vale ressaltar que o exame de mamografia feito de forma correta consegue detectar câncer de mama com menos de 1 cm e quando detectado no início tem 95% de chances de cura.

#OutubroRosaCOERoferecedescontosemamografias

midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá