top of page

Prefeitura repassa UTI Móvel para o atendimento do SAMU de Jaraguá


A Primeira Dama e Secretária de Saúde, Rúbia Oliveira junto com o Prefeito Zilomar, entregaram para a direção do SAMU de Jaraguá, uma nova Unidade de Resgate, na verdade uma viatura equipada como uma UTI Móvel para o transporte de pacientes em estado grave. A solenidade ocorreu no Palácio do Sol, com a participação de servidores públicos, autoridades e profissionais da área da saúde. Durante entrevista coletiva o prefeito destacou a importância da UTI Móvel, com o objetivo de salvar vidas e dar mais qualidade ao trabalho da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Zilomar Oliveira, disse que a UTI Móvel, veio após pedido do município direto ao Ministério da Saúde. “Depois fizemos a gestão junto aos deputados que representam Jaraguá. Mostramos a importância do município em função da BR-153, por onde passam milhares de veículos todos os dias, com alto número de registro de acidentes. Esse novo veículo terá essa missão, junto aos profissionais do SAMU, ou seja, salvar vidas” comentou.

O SAMU tem outras duas viaturas, que já apresentavam problemas por já terem muito de uso, com esse terceiro veículo o trabalho de atendimento deve melhorar. Com os demais veículos adquiridos na atual gestão, a Secretária de Saúde, Rúbia Oliveira, disse que a população está bem assistida. “Temos quatro ambulâncias brancas na Secretaria de Saúde, para pacientes que precisam de avaliação, exames externos entre outros serviços, com mais esse veículo a população terá a garantia de um bom atendimento” completou.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page