top of page

Greve dos professores em Jaraguá é suspensa até dia 6 de setembro


Em entrevista à Rádio Sucesso FM, a presidente do SINTEGO, a professora Rosaria Nogueira disse que após assembleia realizada na manhã de sexta-feira, 30 de agosto, os profissionais em educação decidiram suspender a greve já iniciada, atendendo a um pedido do Prefeito Zilomar Oliveira, que quer mais uma semana para elaborar uma proposta para tentar cumprir o Piso dos Professores. Portanto até a próxima sexta-feira, dia 6 de setembro a greve estará suspensa e as aulas voltam na segunda-feira, 2 de setembro.

Após meses de negociação, na quarta-feira, 28 de agosto, em assembleia os professores decidiram entrar em greve. Após o anuncio, foi pedida ao SINTEGO, uma reunião na quinta-feira, 29, onde o Prefeito Zilomar Oliveira, elencou os problemas financeiros e pediu mais uma semana de prazo para elaborar uma proposta. O pedido foi submetido aos professores que recuaram e abriram o prazo solicitado.

A informação que na semana que vem começa a tramitar na câmara o projeto de lei que autoriza do reajuste que consta em lei federal, com os 4,17% que os professores têm direito. Rosária Nogueira, disse que o movimento grevista manterá as atividades, extra, sala de aula com passeata e a ocupação da tribuna livra na câmara municipal.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page