top of page

Cadeia de Itaguaru será desativada, presos e servidores serão transferido para Jaraguá

24 de jun. de 2019
1 min de leitura

Em entrevista a Rádio Sucesso FM, na segunda-feira, 24 de junho, o promotor de justiça de Jaraguá, Everaldo Sebastião de Souza, falou sobre a inauguração do novo presídio de Jaraguá, que será na quinta-feira, 27 de junho, às 10hs da manhã. Ele destacou que a estrutura modelo que a unidade terá, contará com área para prática de esportes, horta e espaço para a prestação de serviço dos presos, para remissão da pena e afirmou que a demanda de servidores será suprida com a desativação da cadeia de Itaguaru.

Mas não é só a mão de obra que vai aumentar, o número de presos também. “Serão 10 detentos que virão de Itaguaru para Jaraguá, isso não terá grande peso para o nosso sistema prisional, mas em compensação serão 15 novos servidores, um número expressivo para nos ajudar no cumprimento da lei de execuções penais” frisou.

Desde o ano passado o Governo de Goiás, vem adotando como regra a redução no número de unidades prisionais no Estado, onde os presos de cidades pequenas estão sendo incorporando nas cadeias de municípios polos. A princípio, os detentos de Petrolina seriam incorporados a Jaraguá, mas após um entendimento entre o poder judiciário e o Estado, a preferência passou para Itaguaru, que tinha mais servidores que presos.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page