PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

De férias do futebol europeu, jogador Batata de Jaraguá faz planos para a carreira


O jogador de Jaraguá, Baltazar (o Batata) revelado nas categorias de base do Vila Nova, foi vendido em 2018 para o Sion Futebol Clube, equipe da primeira divisão do futebol Suíço. Com o encerramento da temporada, ele está de férias no Brasil e veio passar alguns dias com a família no município. Ele esteve no Esporte Sucesso, da Rádio 101,5, onde falou das experiências do primeiro ano na Europa.

No ano passado o Sion, adquiriu o passe do volante Batata e do atacante Philippe, pagando ao Vila Nova cerca de 1 milhão de reais e após 18 meses, mais 4 milhões de Euros. Esses foram os números divulgados a época pela imprensa goiana. Já adaptado ao clima e aos costumes da Europa, Batata afirmou que espera melhorar o seu rendimento, após enfrentar uma contusão e passar por uma cirurgia.

Ele fez uma excelente pré-temporada, inclusive na estreia em um amistoso, marcando um gol, contra a Internazionale de Milão (Itália). No entanto, no decorrer da temporada, a lesão acabou tirando Batata da equipe titular e o Sion caiu muito de produção, ficando fora da Europa Ligue e da Champions Ligue. “Esperamos que na próxima temporada possamos buscar essa classificação e poder realizar o sonho de jogar em uma dessas duas competições, onde estão as grandes equipes do futebol europeu” frisou.

Batata disse que o seu objetivo profissional é ajudar a equipe a voltar ao seu patamar de destaque, fazer história no clube e se possível galgar outros degraus no futebol europeu. Ele também revelou que seu maior sonho, é um dia poder jogar pelo Flamego, seu clube de coração. “Sou profissional, mas esse é um desejo” frisou.

De família simples, seu pai também se chama Baltazar e é morador no Jardim Atlântico e até então trabalhava em jogos de futebol vendendo geladinho para melhorar a renda, mas a expectativa do jogador é de que essa realidade possa mudar. “Estamos avaliando com o clube a possibilidade deles (família) ir morar comigo na Suiça” disse. Recentemente o pai do jogador, passou alguns dias com o filho na Europa e afirma que o importante é estar perto, ajudando na consolidação da carreira do atleta.

#DefériasdofuteboleuropeujogadorBatatadeJa

BANNER-SITE-300x600-ANIMADO.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá