top of page

Evento internacional de voo livre em Jaraguá depende de autorização do Estado para ampliar rampa de


O promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza confirmou que técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente preparam nos próximos dias, documentos para licenciamento definitivo das atividades esportivas no Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá, inclusive, para os campeonatos de Parapente.

Este ano o XCerrado, será realizado ao longo do mês de julho, até então a falta da licença ambiental preocupava o Goiases Parapente Clube, entidade responsável pela competição de voo livre.

De acordo com o promotor, há também estudos avançados para a ampliação da rampa de saltos, com as compensações ambientais devidas, para possibilitar a realização de campeonatos nacionais e internacionais. Embora não seja uma situação rápida, a expectativa é de que até o final de 2019, a autorização para a ampliação da rampa possa ser concedida.

Há poucos dias, representantes do Goiases Parapente Clube haviam afirmado que se fosse dada a autorizada para a ampliação da rampa, novas competições poderiam ser realizadas no município e que o potencial turístico de Jaraguá, poderá crescer muito nos próximos anos, com a participação de pilotos de outros países.

As autorizações também deverão beneficiar o projeto do Governo de Goiás, Caminho de Cora, que visa recriar no Estado, algo similar ao Caminho de Santiago de Compostela. No Estado o trecho compreender as cidades de Corumbá, passando por Jaraguá e vai até a Cidade de Goiás, explorando o potencial ecológico, culinário, folclórico, religioso e histórico.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page