top of page

Estado promete "Atendimento Porta Aberta" com O.S administrando Hospital Sandino Amorim


De acordo com a assessoria do Governo de Goiás, a assistência à saúde, será prestada em regime de hospitalização, compreenderá o conjunto de atendimentos oferecidos ao usuário desde sua admissão no hospital até a alta hospitalar, pela patologia atendida, incluindo-se todos os atendimentos e procedimentos necessários para obter ou completar o diagnóstico e as terapêuticas necessárias para o cuidado do paciente.

Ficha Técnica Hospital Sandino Amorim de Jaraguá.

Nova Gestão: A partir da transferência da gestão da SES-GO para o IBGH a organização social ficará responsável por promover todas as adequações necessárias para a completa qualificação do prédio e do serviço oferecido como reformas, reestruturações, aquisição de mobiliário, insumos, equipamentos médicos e contratação de pessoal. O valor mensal do contrato será de R$ 1, 3 milhão por mês.

DADOS

Segundo o Governo de Goiás, a unidade que possui, atualmente, 52 leitos, já tem metas de contrato a serem seguidas como o quantitativo de 2.184 atendimentos hospitalares para o primeiro ano e, a partir do segundo ano, 2.496. As consultas médicas ambulatoriais serão de 33.075 (no primeiro ano) e 37.800 no segundo ano. Ficam estabelecidos os atendimentos em pronto-socorro será de 30.450 para o primeiro ano e 34.800 para o segundo ano.

PROMESSA DE INVESTIMENTO

Os serviços obedecerão às políticas nacionais e estaduais de referência de média complexidade. Estas normas são definidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. “Esperamos com a nova gestão potencializar a execução dos serviços de Saúde, com maior qualidade e assistência humanizada no interior do estado, e para isso, o governo estadual vai investir por meio da SES, R$ 49 milhões no hospital nos próximos três anos”, diz o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela.

A SES-GO anuncia, ainda, que o Hospital será reestruturado para realizar partos normais e cesáreas a partir da readequação de salas, serviços de atendimento e aquisição de equipamentos específicos.

ATENDIMENTO REGIONALIZADO

Não será apenas a população de Jaraguá a ser beneficiada com o HEJA, mas os moradores de áreas que abrange os municípios da região de São Patrício II (Itaguaru, Goianésia, Santa Rita do Novo Destino, Barro Alto, Vila Propício, Mimoso de Goiás e Padre Bernardo), com população estimada em 170. 829 habitantes.

Leitos:

-Clínica Médica: 10 leitos

-Clínica Cirúrgica 10 leitos

-Clínica obstétrica: 12 leitos

-Clínica pediátrica: 8 leitos

-Total de Leitos de Internação: 40 leitos

-Leitos Complementares 12 (10 de Observação e 2 de isolamento)

-Total de Leitos do Hospital: 52

Exames Disponíveis:

-Laboratoriais

-Raio X

-Exames de eletrocardiograma e ultrassonografia

Especialidades Médicas

-Clínica Médica

-Clínica Obstétrica

-Clínica Pediátrica

-Clínica Cirúrgica

-Pediatria

-Ortopedia

-Ginecologia/Obstetrícia

Recursos Humanos

Redação da Folha de Jaraguá, com informações: SES-GO

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page