• Folha de Jaraguá

Valdeni Galinha aponta erro em projeto da CELG como motivo das constantes quedas de energia


Antes do apagão de mais de 5 horas que ocorreu no sábado, 04 de novembro em Jaraguá, os vereadores Valdeni Galinha (PSD) e Juninho Belo (PMDB), já haviam denunciado e criticado durante sessão na câmara municipal a ENEL empresa italiana que comprou a CELG. Juninho Belo propôs uma moção de repúdio as Centrais Elétricas de Goiás, e pediu o apoio de todos os vereadores. Valdeni Galinha denunciou as falhas no sistema de distribuição no município.

Ex-funcionário da CELG, Valdeni Galinha propôs aos 12 vereadores, que lhe acompanhe em uma audiência que ele irá pedir ao Ministério Público, para discutir a situação em Jaraguá. O vereador afirmou que muitas coisas mudaram no município desde que a ENEL comprou a CELG.

MOTIVO DA FALTA DE ENERGIA

Além do último episódio com explosão de transformadores na subestação, o vereador Valdeni Galinha explicou os motivos para as constantes quedas de energia em Jaraguá.

“Quando eu ainda estava na empresa (CELG), o Iran de Anápolis fez um projeto que deu errado. Ontem ainda eu conversei com o Valter, a respeito desse projeto, ele agora é o responsável por Jaraguá. Antigamente na saída da cidade, havia os cartuchos de elo fusível, eles foram e trocaram por cartuchos de lâmina. Portanto, toda vez que dão relâmpagos ou arrebentam cabos nas fazendas, cai um disjuntor na subestação. Esse é o motivo para metade da cidade ou ela toda ficar sem energia” explicou.

Valdeni Galinha, disse espera a ajuda do Ministério Público para obrigar a CELG/ENEL a trocar essas chaves (de cartucho de lâmina, voltar para o elo fusível) para evitar as constantes quedas de energia. “Toda vez que ocorre problemas na subestação, tem de vir engenheiros de Goiânia, porque eletricistas não podem entrar. Essa questão (cartucho de lâmina) é só Jaraguá que tem isso” concluiu.

VÍDEO: Valdeni Galinha denuncia erro em projeto e Juninho Belo propõe moção de repudio a CELG.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá