top of page

Pediatra e neonatologista Wanessa Guimarães começa a atender na Clínica COER nessa semana


A Clínica COER, contará a partir dessa semana com mais um experiente profissional de saúde entre os seus parceiros. Com agenda aberta para consultas todas as quintas-feiras, às 13hs, a pediatra e neonatologista, Wanessa Guimarães, irá atender na clínica em Jaraguá. Ela tem quase 10 anos de trabalho reconhecido pelos seus pacientes em diversas cidades, inclusive no município, onde trabalhou na rede pública, em postos de saúde e no hospital Sandino de Amorim.

Wanessa Guimarães é formada pela Universidade Estadual de Sant Cruz (BA), posteriormente fez residência médica e especialização em pediatria no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e agora está se especializando em dermatologia, que também é chamado de dermatopediatria.

Entre 2012 e o início de 2017, a pediatra atendeu no Nasf, PSFs e no hospital municipal de Jaraguá. Também atuou em Campinas e em diversos CAIS em Goiânia. Além do CEMICE (Clínica Infantil de Ceres), onde atendia inúmeras pessoas de Jaraguá e da região.

A pediatra avalia que atendendo na Clínica COER, as pessoas de Jaraguá que se deslocavam até Ceres para levar seus filhos, para se consultar com ela, poderão fazer a partir de agora uma grande economia de tempo e dinheiro, sendo atendidos na própria cidade. “Aproveito para agradecer a direção da clínica pelo convite e também elogiar a excelente estrutura que é oferecida os profissionais” frisou.

Wanessa Guimarães ressalta a importância dos pais estarem atentos aos problemas dos filhos e buscarem orientação médica preventiva as doenças mais comuns da infância, que geralmente são as viroses, alergias e os problemas respiratórios “O tratamento correto, evita doenças que podem acompanha-los para o resto da vida. Prevenir, por exemplo, a questão da baixa estatura, problemas neurológicos, uma anemia, que pode deixar problema cerebral para sempre, tudo isso é possível evitar” disse.

O acompanhamento periódico mensal até os três meses de vida dos recém-nascidos é fundamental para detectar os principais problemas, alerta a pediatra. “Após os três meses, o recomendado é ir ao médico a cada dois meses até um ano e meio. E depois pelo menos uma vez por ano dependendo da necessidade” pontuou.

Wanessa Guimarães é filha do renomado pediatra Waltércio Alvim Alcântara, que atua em Ceres há mais de 40 anos, onde inúmeras famílias da região levaram seus filhos para acompanhamento pediátrico com ele. Seguindo o exemplo de seu pai, Wanessa Guimarães também se tornou uma pediatra referência na região, ela frisa que Waltércio é a sua maior referência.

ATENDIMENTO

Wanessa Guimarães irá atender todas as quintas-feiras, na Clínica COER, que fica na Av. Solon Batista, no Jardim Aeroporto I, sempre a partir das 13hs, com agendamento pelo telefone 3326-1129 ou 3326-1132.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page