top of page

Prefeitura de Jaraguá usa recursos de ação judicial e de emenda parlamentar para quitar a folha


Não é segredo que a arrecadação dos municípios, vem caindo em relação aos últimos anos em função da grave crise econômica que passa o país. Por exemplo, nos seis primeiros meses de 2016, segundo dados do TCM, fora os fundos, só o Poder Executivo em Jaraguá, recebeu de R$ 26.646,00 (mais de 26 milhões de reais), neste ano os repasses foram de 25.504,00 (25 milhões de reais), uma perda nesse caso especifico de mais de 1 milhão de reais.

Sem novas fontes de arrecadação para o município, o Prefeito Zilomar Antônio, vem tendo dificuldades de pagar fornecedores, quitar a folha dos comissionados, aposentados entre outras dividas e vem contando com a sorte para pagar os efetivos dentro do mês trabalhado. Ele fez essa revelação na semana passada durante entrevista semanal a Rádio Cidade (910 AM).

“Eu falei, Silvano (Secretário de Finanças), como que a gente vai fazer para pagar esse povo esse mês. Para pagar os efetivos até o dia 30 e os comissionados até o dia 10 (mês seguinte), as coisas estavam difíceis demais. Falei Meu Deus! E o Silvano falava, vai para as suas orações. Daí o procurador falou, quer uma boa notícia? Nós tínhamos uma ação contra a CELG e caíram 490 mil reais, foi o suficiente para fazermos a folha de pagamento” explicou.

Zilomar Antônio ainda contou que os recursos de uma emenda do deputado federal, Célio da Silveira (PSDB), também foram usados para quitar a folha referente à saúde. “Foi colocada uma emenda para média e alta complexidade, onde você pode usar desse dinheiro, para fazer pagamentos, por exemplo, para quem trabalha no hospital. Com os 400 mil reais do Célio da Silveira, mas a ação da CELG, nós pagamos a folha, graças a Deus” disse.

Sobre o pagamento do próximo mês, o prefeito disse que já está em oração. “Vamos pedir a Deus e lutar muito. Novembro e dezembro as coisas devem melhorar e é o que nós esperamos” argumentou. Nos últimos anos, durante o período que vai de agosto a dezembro, houve atraso nas folhas salariais e até demissões de funcionários, por enquanto, Zilomar Antônio está segurando as pontas, para não repetir seus antecessores.

HISTÓRICO

A ação judicial contra a CELG, que salvou o Prefeito Zilomar Antônio de Oliveira e o salário dos servidores é de 2012, em processo movido pela gestão do Ex-prefeito Lineu Olímpio, quando no apagar das “luzes” o petebista teve sua gestão salva da bancarrota com a chegada de 2,5 milhões reais de um total de 3 milhões devidos pela CELG. O Ex-prefeito Ival Avelar passou quatro anos esperando o restante desses recursos, que só agora chegaram.

VÍDEO: Zilomar Antônio fala sobre uso de emenda para ajudar a pagar folha salarial da saúde

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page