top of page

Criminosos tomam em assalto Toyota Corolla no Jardim Aeroporto, após duas tentativas de roubo


Foi registrado na noite de quinta-feira, 08 de junho, um arrastão promovido por bandidos tentando cometer assaltar em Jaraguá. Foram duas tentativas fracassadas e uma bem sucedida. Na primeira tentativa eles invadiram uma drogaria na Av. Cel. Tubertino Rios, mas não conseguiram levar o dinheiro do caixa e foram embora.

Na segunda abordagem eles tentaram tomar o veículo de um empresário, também na Av. Cel. Tubertino Rios, nas imediações da primeira tentativa de assalto. Mas a vítima percebeu que eram criminosos que queriam tomar o seu veículo e conseguiu fugir.

Na terceira abordagem eles foram bem sucedidos, quando chegaram na Av. José Peixoto da Silveira no Jardim Aeroporto, o filho de uma comerciante estava guardando o carro na garagem, momento em que foi surpreendido pelos bandidos armados, que lhe rendeu e levaram um Toyota/Corolla (Branco) ano 2012/2013 placa OGX- 0076.

OPINIÃO

Observando que não há blitz ou qualquer operação tática especial, além das realizadas rotineiras, os criminosos se sentem absolutamente à vontade para assaltar em Jaraguá, independente do horário. Sair de casa e voltar em segurança é um dos maiores desafios da população, que acompanha a escalada da violência sem que ninguém tome qualquer providência.

Em casos como o combate a pirataria que é uma atividade criminosa, porém sem riscos diretos a população, são montadas verdadeiras forças tarefas, com 30, 40 ou 50 homens. Invadem casas, realizam grampos telefônicos e prendem os criminosos. Quando o assunto é apreensão de veículos com documentos atrasados, o Estado monta uma verdadeira operação de guerra, as ruas são interditadas, dezenas de policiais são espalhados pela cidade com radares de última geração.

Mas quando é necessária uma simples blitz para tirar armas e bandidos de circulação, nada tem prosperado. Isso sem contar com um código penal frouxo que beneficia os criminosos, que dificilmente ficam presos. Quando a polícia chega a prender bandidos ou eles são menores de idade e, portanto estão protegidos pela impunidade do E. C. A (Estatuto da Criança e do Adolescente) ou são pessoas com passagens recentes. O quadro de segurança pública atual é desesperador.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page