top of page

Nefrologista especialista em tratamento do rins e hemodiálise passa a atender na Clínica COER


A Clínica COER, agora contará com um nefrologista, especialista médico dedicado ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim. Robson da Silva Tavares é um especialista nas doenças do sistema urinário, formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Pouso Alegre, desde 1994, hoje possuiu pós-graduação em nefrologista.

O tempo para formar um médico nefrologista é de 10 anos de estudo (6 anos do curso médico, 2 anos de residência ou estágio em clínica médica e mais 2 anos de residência ou estágio em nefrologia). Robson da Silva Tavares fez Clínica Médica e Nefrologia no Hospital Beneficência Portuguesa entre 1996 e 2000 onde se especializou.

O nefrologista, também participou de congresso e cursos na Nefrousp, Congresso Paulista de Nefrologia, Congresso Brasileiro de Nefrologia. “Nós buscamos especializações para trazer o melhor tratamento possível para as enfermidades renais e conhecimento para terapia renal substantiva, seja hemodiálise ou transplante renal” argumentou.

Na Clínica COER, o nefrologista contará com uma estrutura adequada para receber bem os pacientes e dar os encaminhamentos necessários. Por exemplo, para Goianésia, onde o nefrologista realiza tratamento de hemodiálise a mais de 15 anos, inclusive atendendo diversas pessoas de Jaraguá.

Atualmente são 142 pacientes de toda região, onde existe consultório para ambulatório e trinta e cinco máquinas de diálise. “Queremos facilitar o máximo, para os nossos pacientes da Clínica COER” frisou.

ATENDIMENTO

Robson da Silva Tavares irá atender todas as terças-feiras, na Clínica COER, que fica na Av. Sólon Batista, no Jardim Aeroporto I, em horário comercial, com agendamento pelo telefone 3326-1129 ou 3326-1132.

TRATAMENTOS REALIZADOS PELA NEFROGOLIA

Prevenção de doenças renais, diagnóstico e tratamento de hipertensão arterial (pressão alta); diagnóstico e tratamento de infecções urinárias. Diagnóstico e tratamento de nefrites, diagnóstico e tratamento de litíase renal (pedra nos rins). Diagnóstico e tratamento de doenças renais císticas, diagnóstico e tratamento da doença renal crônica. Diagnóstico e tratamento da lesão renal aguda, hemodiálise, diálise peritoneal, transplante renal.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page