top of page

Município começará a pagar o piso nacional dos professores de 7,64% ainda em março

O Prefeito Zilomar Oliveira e a Secretaria de Educação, Lilian Amaral Brandão, se reuniram com a Direção do SINTEGO/Jaraguá, para discutir o pagamento do Piso dos Professores deste ano.

Ficou acertado na reunião, que assim que a Secretaria de Educação fizer o novo Censo da Educação, colocando todos os educadores nas suas devidas lotações, logo em seguida ocorrerá uma nova reunião, onde será restabelecida a base de uma nova negociação, marcada para o dia 28 de março.

PISO Sobre o PISO de 2017, o índice de 7,64% para o professor PI, jornada de 40h, valor de R$ 2.298,80 será regularizado referente a janeiro. Também foi acertado entre o Prefeito e o SINTEGO o pagamento de um percentual de 9,5% já em março. O projeto será encaminhado para a Câmara Municipal nos próximos dias. E os outros 9,5%, que inclui o percentual de 2016 (deixado pela gestão anterior), será pago na folha em abril, perfazendo um total de 19%.

DIÁLOGO Durante a reunião a equipe da secretaria de educação e do SINTEGO debateram um a um os problemas que constitui hoje o grande impasse na educação jaraguense. O SINTEGO fez inúmeras críticas à gestão do ex prefeito que deixou de cumprir a lei federal do piso dos professores desde 2015.

ELEIÇÕES NAS ESCOLAS As eleições democráticas nas escolas irão ocorrer a partir do próximo ano. Desde 2013 não ocorriam eleições nas escolas e que este processo será reconstruído até o final deste ano, de forma séria e responsável, para que o espírito democrático possa ocorrer dentro das escolas.

AVANÇO A professora Rosária Nogueira, (Tesoureira do SINTEGO) saiu otimista do encontro. “Acredito que a luta pela tão sonhada aplicação do Piso, possa sim, virar realidade no município. Acredito que a gestão democrática poderá acontecer no próximo ano letivo em nossas escolas municipais. Mas o êxito desta reunião e de outras demandas depende de cada um de nós (Professores). O começo da vitória está no esforço conjunto” ponderou.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page