By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Médico “Alergista” Gustavo Vilela Castanheira começa atender a partir este mês na Clínica COER


A Clínica COER, passa a contar a partir desse mês, com um novo profissional médico para atender a população de Jaraguá e região, trata-se do alergista Gustavo Vilela Castanheira (CRM/GO: 14579), que irá tratar e apresentar diagnóstico para as doenças alérgicas, como por exemplo: Rinite Alérgica, Asma, Urticária, Dermatite atópica, Alergias Alimentares, Alergias a Medicamentos, Entre outros.

Gustavo Vilela Castanheira é graduado em medicina pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos no ano de 2009. Pós Graduado em Alergologia pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Médico-IPEMED do Distrito Federal, no ano de 2015. E atua em Alergologia no Hospital Santa Luzia em Goianésia-GO desde 2015.

De acordo com Gustavo Vilela, o médico alergista é um especialmente treinado para investigar e tratar as doenças alérgicas, incluindo a asma. Para tornar-se um profissional dessa área, o médico tem que completar vários anos de treinamento. Como resultado desse treinamento intensivo, o medico se qualifica ainda mais para manejar eficazmente as necessidades abrangentes dos pacientes com doenças alérgicas.

TESTES Há várias formas de se descobrir sobre os sintomas da alergia, um dos testes mais tradicionais é o de puntura (ou “prick test”): indicado na suspeita de atopia, alergias respiratórias e alimentares. É um procedimento rápido, seguro e indolor, realizado no antebraço do paciente.

Após limpar o local com álcool, pingam-se algumas gotas dos alergenos e utilizando um puntor, faz-se uma leve picada (puntura ou “prick”) em cada gota. Aguarda-se por cerca de 20 minutos e observa-se a reação no local. O teste é positivo quando surge uma elevação avermelhada na pele, semelhante a uma picada de mosquito.

Os testes mais utilizados por método de puntura são os inalantes (ácaros da poeira, fungos, pelos de animais, penas, lã, gramíneas ou polens, entre outros) e alimentares (leite, ovo, crustáceos, frutas variadas, trigo, centeio, aveia, arroz, amendoim, cacau, entre outros).

Há também o patch test também denominado teste epicutâneo ou teste de contato é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da dermatite de contato alérgica. A dermatite de contato é definida como uma resposta inflamatória na pele, resultante da exposição tópica de substancias externas.

ATENDIMENTO

A partir de quarta-feira, dia 22, de fevereiro, o médico alergista, Doutor Gustavo Vilela Castanheira começa a atender por agendamento na Clínica COER. Ligue (62) 3326-3060 e agende sua consulta, a Clínica fica AV. Solon Batista, Jardim Aeroporto.

#MédicoAlergistaGustavoVilelaCastanheira #começaatenderapartirestemêsnaClinicaCOER #ClínicaCOER #JaraguáGO #JaraguáGoias

GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif