top of page

Governo Itinerante presta quase 3 mil atendimentos através das secretarias e parceiros


Durante a 1ª Edição do Governo Itinerante, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversos atendimentos médicos as famílias do Setor Dhema da Mata e bairros adjacentes. Através de um esforço do Prefeito Zilomar Oliveira, a Secretária de Saúde Fabiana Lopes, conseguiu trazer a cidade trailers de atendimento médico, ginecológico, ultrassom e consultório odontológico para o evento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram realizados os seguintes atendimentos: 49 ultrassom, 80 autorização de exames de alto custo, 71 vacinas contra a febre amarela, 131 atendimento médico, 55 odontológico e 85 aferição de pressão e teste de glicemia. Totalizando só na saúde 471 atendimentos.

Os agende de endemias, saúde, junto com o Corpo de Bombeiros, realizaram mais um dia intenso de combate ao Aedes Aegypti, visitando quase 2.500 residências. O SAMU também participou do Governo Itinerante com parte de sua equipe.

De acordo com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, cerca de 500 crianças brincaram no pula pula e 200 no campeonato de golzinho. De acordo com a Secretaria de Educação, Lilian Brandão, cerca de 500 crianças receberam os livros com kit literário e atendimento para o público adulto aproximou de 800 pessoas.

A UEG – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS, participou esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento da unidade Jaraguá. Além de informação sobre novos cursos que ocorrerão no 2º semestre e ainda sobre extensões em 20 cursos e projetos educacionais e informações sobre o Pronatec UEG.

Entre os principais serviços, prestados pela Fundação Grace Machado, de acordo com a equipe da Primeira Dama Rúbia Rodrigues, foram realizados mais de 500 atendimentos de beleza (corte, escova e unha); mais de 300 cadastros do CRAS e CREAS. Na parceria com o Vapt Vupt foram emitidas 62 carteiras de identidade e 06 passaportes do idoso. O Boticário também participou como parceiro do evento, com amostra de produtos.

O Secretário Luiz Macaúba, além de realizar a doação de mudas de diversos tipos de plantas e em parceria com pesque pague do Dim, levou para o evento exposição sobre piscicultura com tanque de peixe. Além de promover a reunião com sindicatos e entidades ligados a agricultura. A equipe do Secretário Wilson Martins, participou do evento com atendimento do PROCON.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page