top of page

Seis detentos são transferidos após princípio de rebelião na Unidade Prisional de Jaraguá


Após o término do principio de rebelião, que ocorreu na sexta-feira, 27 de janeiro, na unidade prisional de Jaraguá, 06 detentos foram recambiados para o Núcleo de Custódia que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A medida foi autorizada pelo Juiz da vara de execução penal, Liciomar Fernandes e visa acalmar os ânimos na unidade.

Após a ressaca do princípio de rebelião, a direção da unidade contabilizou que o motim atingiu 04 celas da Ala B, uma da nova ala que foi construída a menos de 02 anos. A direção também determinou que os presos da Ala B, cerca de 55 deles fossem colocados na Ala A, que está lotada.

Em nova inspeção feita no sábado, 28 de janeiro, pela manhã, foram encontrados mais alguns aparelhos celulares e carregadores. A impressão que se tem é de que os detentos mesmos com inspeções rigorosos feitas pelo GORE, ainda sim conseguem esconder esses aparelhos em locais improváveis.

E na era das redes socais, vazaram fotos do interior do presídio após o principio de rebelião, com o enorme estrago feito pelos detentos. Paredes arrebentadas, com as celas completamente reviradas e destruídas.

Com informações do repórter: Ciro José

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page