top of page

Werlon Coró recebe vereadores de São Francisco e quer criar integração legislativa na região


Na próxima quinta-feira, 02 de fevereiro, ocorrerá a abertura dos trabalhos legislativos na câmara municipal de Jaraguá, com uma sessão solene, será a primeira comandada pelo novo presidente Werlon Coró (PDT), vereador pelo quinto mandato. A expectativa é de que já tenhamos um posicionamento das bancadas de oposição e situação, que sofrerá importantes alterações.

Enquanto organiza os preparativos para a primeira sessão, o presidente Werlon Coró, junto com o -1º secretário - o vereador Leirso Cordeiro (PSB) recebeu na quarta-feira, 25 de janeiro, os colegas de São Francisco de Goiás, Roberto Batista (PSB), presidente da câmara da cidade vizinha, junto com vereador Valdezinho de Souza Marques (Irmão Valde), do PDT, colega de partido de Werlon Coró.

De acordo com o presidente foi uma visita de cortesia, para troca de experiências e aproximar o legislativo das duas cidades. Werlon Coró, aliás, disse que a partir do próximo mês irá visitar as câmaras dos municípios vizinhos, para promover, fortalecer e integrar o legislativo regional.

ANO LEGISLATIVO

Com a abertura dos trabalhos na semana que vem, a primeira matéria que a câmara irá discutir será a reforma administrativa que será enviada pelo prefeito Zilomar Oliveira. Na primeira sessão o presidente irá formar as comissões que irão discutir e dar os pareceres, antes do projeto ser apreciado no plenário.

A base de sustentação do prefeito Zilomar Oliveira poderá chegar a nove parlamentares, embora sua coligação tenha elegido seis nomes, os vereadores Odair da Vizzado (PTN) e Valdenir Galinha (PSD), já são considerados integrantes da base governista. E é possível que mais um nome componha à base do prefeito, se isso ocorrer, Zilomar chegará a dois terços dos votos legislativos.

LÍDERES - Roberto Moreira (PP) deverá ser confirmado como líder do governo Zilomar Oliveira, enquanto Breno Leite (DEM), foi escalado pelo Ex prefeito Lineu Olímpio (PTB), para transmitir suas críticas e orientações como líder da oposição. Na largada a bancada de oposição será reduzida a quatro votos, já Juninho Belo (PMDB), deverá fazer um trabalho independente.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page