top of page

Infraestrutura, Saúde e Educação serão as prioridades iniciais do Prefeito Zilomar Oliveira


Tomou posse no domingo, 01 de janeiro de 2017, os treze vereadores, o prefeito Zilomar Oliveira e a vice prefeita Simone Margarete. O evento teve início às 9h, com a abertura da sessão na câmara, que foi suspensa para que as autoridades participassem de uma missa na Igreja Matriz. Por volta das 10h30 à solenidade foi reiniciada, com a posse dos vereadores, em seguida do prefeito e vice.

Dois vereadores falaram, um em nome da bancada de situação e outro de oposição. Breno Leite fez um discurso de cobrança, reafirmando que Jaraguá tem pressa (slogan de campanha de Zilomar), mostrando qual será sua linha de atuação na casa. Leirson Cordeiro, pela bancada de situação, fez um discurso mais equilibrando, falando da independência dos poderes e do papel dos vereadores, sendo aplaudido no final.

A vice prefeita Simone Margarete, deu ênfase a união entorno do trabalho em conjunto para que Jaraguá possa superar as dificuldades. O juiz Liciomar Fernandes, que participou de toda a solenidade de posse, reafirmou que é preciso independência (situação e oposição) para que todos cumpram com seu papel, com responsabilidade, respeitando as leis e atendendo adequadamente a população, utilizando bem os recursos públicos.

O deputado estadual Nédio Leite, fez um discurso forte, sem citar nomes, atacou o ex prefeito Lineu Olimpio, dizendo que este, quando entrou na prefeitura, tinha apenas um Fiat/Tempra e hoje é um homem rico. O deputado lamentou a forma como o governo do prefeito Ival Avelar terminou e responsabilizando, (sem citar nome) Lineu Olímpio e sua bancada de vereador.

Nédio Leite, disse que o erro de ex prefeito Ival Avelar, foi ter se calado diante de uma prefeitura sucateada. Por outro lado, enalteceu as qualidades do prefeito Zilomar Oliveira e reafirmou o compromisso de trazer recursos para Jaraguá nos próximos anos. O vídeo com o discurso de Nédio Leite, esta disponível no canal do youtube da Folha de Jaraguá.

Zilomar Oliveira frisou em seu discurso que não terá dificuldades com os vereadores, porque tudo que enviar para o legislativo será para o bem da cidade. O prefeito disse que irá atender todos os pleitos dos vereadores, desde que sejam para o bem da comunidade. Zilomar ainda frisou que quer transformar a esperança do povo, em confiança através de sua gestão.

O prefeito, disse que irá cumprir seus compromissos, lembrando a dificuldade que a população atravessa com a falta de infraestrutura, saneamento e atendimento ruim, no hospital e nos postos de saúde. Zilomar pregou honestidade e transparência no emprego do dinheiro público. Devido às condições que recebeu o município, Zilomar disse que Jaraguá tem pressa, mas é preciso um pouco de paciência para consertar as coisas e resgatar as promessas. O prefeito deixou claro que suas prioridades iniciais serão infraestrutura, educação e saúde.

TRANSMISSÃO DE CARGO

Após a posse na câmara, o prefeito e a vice, seguiram a pé até o Palácio do Sol, sede da prefeitura, onde ao lado do ex prefeito Ival Avelar, fizeram o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional, executado pela Banda Santa Cecília. Em seguida subiram para o gabinete, onde esperaram por 30 minutos até ata ficar pronta, após lida e assinada, discursaram o ex prefeito Ival Avelar e o prefeito Zilomar Oliveira.

O Padre Cristiano de Araújo deu uma benção ao novo prefeito. Ival Avelar fez um discurso emocionado, tendo que interromper a fala várias vezes, sendo aplaudido. O prefeito Zilomar, fez agradecimentos e reafirmou compromissos. Já no saguão da prefeitura, foi montado um palco, onde houve mais discursos. A transmissão de cargo foi transmitida ao vivo por telão para que todos pudessem acompanhar o ato que ocorria no gabinete. Zilomar convocou a primeira reunião de trabalho para segunda-feira, 02 de janeiro, às 8h da manhã.

VÍDEO REPORTAGEM

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page