top of page

Criança com meningite que teve ambulância negada por Hospital Estadual em Jaraguá está na UTI


Na segunda-feira, 4 de dezembro, a população de Jaraguá ficou mais uma vez perplexa com o descaso que persiste na saúde do município. A Rádio Sucesso FM e o repórter Dudi Bill repercutiram uma denúncia gravíssima feita pelo médico ortopedista Avimar Júnior.

De acordo com o médico, após constatar e diagnosticar que uma menina de 10 anos, estava com meningite, doença grave que pode matar em poucos horas. Ele acionou amigos em Goiânia e conseguiu regular uma vaga no Sistema Único de Saúde, sendo necessário apenas o transporte para levar a criança até a capital.

Ao entrar em contato com o Hospital Estadual Sandino de Amorim, administrador pela O.S -IBGH, a responsável pela ambulância negou o atendimento. A resposta era de que a ambulância não prestava esse tipo de serviço. "Uma ambulância serve para que?" questionou o médico.

Por azar, no mesmo momento, o SAMU estava em uma ocorrência e para a crianças não morrer, teve que ser providenciado um transporte particular. Após 2h30 a criança chegou a Goiânia e foi direto para a UTI onde permanece em estado gravíssimo. Em entrevista, Avimar Júnior desabafou e cobrou a responsabilidade das autoridades para que essa situação não se repita.

PUNIÇÃO

O que se espera é que o caso tenha apuração rigorosa, tanto por parte da O.S - IBGH quanto por parte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Há a informação de que o veículo (negado) pertence ao município.

REPERCUSSÃO

O caso deixou a população revoltada. "Será que se fosse filho de alguém da prefeitura, iriam negar a ambulância?" questionou um morador.

"Em Jaraguá só dá para confiar no Ministério Publico" disse outro internauta, que diz que não acredita em punição ao responsável por parte da O.S. "Já estou começando a sentir saudades da época que o hospital era administrado pelo município" conclui um terceiro leitor.

Médico Avimar Júnior fez tudo que pode para socorrer a criança em tempo (Foto Arquivo)

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page